quarta-feira, 12 de novembro de 2008

E as eleições?


Eleição para o DACAM sem ter alguma baderna, ou agitação, não é uma eleição para o DACAM. Tudo caminhava em grande harmonia entre as chapas que concorrem ao poder (Falange, Ello e Brado). Na medida do possível, elas estavam realizando uma campanha bonita de se ver, cada uma com suas propostas, tentando arrumar mais e mais alunos para aderirem as suas ideologias e para comparecerem as eleições, pois a democracia parecia ter chegado depois de muito tempo de ausência.

No entanto, justamente no dia da eleição (11/11/2008), toda aquela harmonia e camaradagem foi pro espaço. O atraso da urna foi suficiente para as chapas praticamente entrarem em pé de guerra. Não vou citar nomes, nem mesmo puxar sardinha para o lado de alguma chapa, mas a única coisa que tenho para afirmar é que esta palhaçada toda é um desrespeito aos alunos do CCL. Quando a coisa parece caminhar bem, acontece algo que me leva a pensar se vale mesmo perder tempo para votar em alguém nesta eleição.

Deram a culpa da não realização da eleição para a Esmeralda, para a comissão de eleição, para o membro vitalício do DACAM, para a Ello, para a Falange, para a Brado, para a Koinê e Staff, que nem existem mais, tudo sem muito pé e sem cabeça.

Prometeram que amanhã (12/11/2008) esta eleição acontece sem falta, custe o que custar. Pelo menos desta vez, poderiam estar falando a verdade para toda esta palhaçada acabar logo, e ver quem foi mais competente para convencer com suas idéias, propostas, argumentações, brindes e camisetas a maioria dos alunos de Jornalismo, Publicidade e Letras, para assim serem os representantes oficiais dos mais de 4.500 do CCL.

O mais importante de tudo, é que a chapa que alcançar o poder possa realizar o máximo pelos alunos, sendo representantes ativos, sempre buscando o melhor para todos e não para si, pois como muitos dizem o DACAM é muito mais do que bagunças e festas. Ello, Falange ou Brado. Não importa! O importante é que representem com dignidade os estudantes do CCL, e afirmem mais o nome do Mackenzie como uma grande Instituição de ensino, como sempre foi, e continuará sendo, se forem capazes disto.

Um comentário:

Nathália Cunha disse...

É isso aí msm!
Concordo, eleições sempre foram um assunto delicado quando se trata do CCL, muita bagunça e desreipeito. Espero realmente uma mudança real, de postura, consciência e sobretudo nas atitudes. Vamos ver. Beijos!